quarta-feira, 12 de junho de 2013

I GOT MY VISA!!

Já me falaram que eu vou acabar infartando antes de chegar nos EUA!

Bom, depois de Boston te ligar enquanto você dorme e a CC daqui do Brasil tbm para confirmarem o seu match, elas mandam um e-mail explicando os próximos passos. Nele tem a data que você pode marcar o CASV e a Entrevista (no meu caso estava entre 11 e 14 de junho).

Ok, fui la no site pra marcar o visto, criei conta e fui seguindo o que tinha que fazer. Até a hora que voce para tudo pq só pode continuar depois de preencher o DS-160 nesse site AQUI. AGORA PAUSA NA VIDA, pq eita baguio chato!!! Deu erro umas 20 vezes comigo e eu tava quase desistindo da vida, mas pela graça divina haha a May linda tava comigo para me ajuda
O DS-160 é a coisa mais tonta que existe no mundo. Voce coloca todas as informações importantes, ok. Aí depois eles começam a perguntar coisas do tipo:

“Você faz parte de uma organização terrorista?

- Claro, estou indo para próximo de Washington DC para fazer um atentado”

Revolta a parte,  depois disso tive que ir na Cultural Care aqui de SP para buscar meu Kit Visto que vem o  DS-2019, Taxa Sevis e um livrinho chamado Pre-departure Workbook.

DS-2019




















CASV: Marquei para as 13h e cheguei la 12:30. Nisso já entrei na fila pq já estava chamando o meu horário. Aí olham os documentos = Passaporte, confirmação do DS-160 e do agendamento. Outra fila – olham seu agendamento. Sobe uma escada lá, mais uma fila e aí voce da os documentos pro carinha e ele tira uma foto LINDA sua e pega as digitais.

ENTREVISTA: Vamos começar pela parte que eu não dormi a noite.
Agora que a minha entrevista era as 13h e 12:30 formou a fila lá.

Fila pra mostrar os mesmo documentos do CASV
Fila pra entregar os passaportes (no meu caso os dois pq eu já tive visto), DS-2019, taxa sevis, confirmação do DS-160 e agendamento.
Fila pra esperar
Fila pra ser “revistado”
Fica sentadinho e espera a mulher chamar seu nome errado ( Gabriela de Leite de Vera ----‘)
Fila pra esperar a sua vez e o cara mandar voce ir no guiche tal
Fila no guiche da entrevista
Morre do coração


Enfim, a minha entrevista foi com um cara com muita cara de americano bobo, cabelo loiro e olho enorme (maior que o meu rs) azul.

G: Gabi morrendo do coração
C: Consul legal
 


G: Boa tarde
C: Boa tarde, passa os documentos ( leia-se em sotaque de americano falando portugues)

C: Vai fazer o que nos Estados Unidos?
G: Au Pair

C: Sabe falar ingles?
G: Sim
C: *risadinha de HM VAMOS VER*

- depois disso foi tudo em ingles e a ordem pode estar errada-

C: Por quanto tempo você estudou ingles?
G: 4 anos

C: Vai pra onde?
G: Silver Spring, Maryland

C: O que voce tem pra falar da sua familia?
G: Eles moram em Silver Spring rs, Meu host father é ........ , Minha host mother .......... e a kid é ....... e ela tem quase dois anos.

C: Nossa, só uma criança?
G: Sim


C:O que voce estuda?
G: Terminei o ensino médio ano passado com técnico em publicidade e agora só estou estudando ingles e me dedicando ao programa Au Pair.

C: Vai fazer o que quando voltar?
G: Fazer faculdade de publicidade e trabalhar na área

C: Faculdade do que?
G: PUBLICIDADE, PROPAGANDA

C: Vai ficar quanto tempo nos EUA? 1 ano, 2 anos?
G: Só um ano

C: Voce fala sempre com a sua Host Family?
G: Sim, todo dia
C: Por Skype, e-mail e tal né?
G: Siim – sorriso simpatico

C: E voce foi bem pequenininha para os Estados unidos ne?
G: Simmm, fui pra disney.

C: Ok, seu visto foi aprovado – bla bla bla US
G: Thank yooou – Sorriso de Demi Lovato




Ah, eu coloquei a opção de buscar o visto depois, pq como a viagem da bem perto... vai que da merda no correio né? IUHUIHAU

Sai toda feliz e saltitante encontrar a minha mamis!

Parte para vocês verem que eu sou louca:
Cheguei do consulado e fui dar uma cochilada né. Acordei desesperada achando que tinha perdido o horário e nisso lembrei que tinha ido e conseguido o visto. Aí começou “ mas será que eu entendi errado? “ pq eu já tava com amnésia da emoção HAHA
Enfim, eu não entendi errado afinal ele ta com o meu passaporte, papel assinadinho e tal, e eu só sou louca mesmo ISUHAIUHSA


Fim, graças a deus
Beeeijos, Gabi (:

15 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaai que emoção! HAHA
    Eu imitei o sorriso da Demi HFDSUAHFOIH

    Acho que eu também ia ficar viajando depois nessa de "será que foi aprovado mesmo?" haha

    Beeijo
    realidadeauperiana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA mas meu sorriso foi assim mesmo!

      Ai é mó loucura, até eu buscar o meu passaporte nao vou ficar tranquila SUIHAUISHASA

      beeijos

      Excluir
  2. Hahahahaha! Quanta emoção!! Gzuiss!!
    O dia que eu tiver que tirar o visto eu acho que vou morrer de ansiedade! hahaha!
    Quando vc embarca, Gabi?!

    SORTEEEEE!!!
    bjs
    gabrielaaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha só nao fica louca igual eu!
      Embarco dia 14 de julho, gabi.

      Beeeijos

      Excluir
  3. Sorriso de Demi Lovato é ótimo! kkkkkkkkkkkk
    Parabéns pelo vistoo o/
    Boa Viagem!

    ResponderExcluir
  4. "G: Gabi morrendo do coração
    C: Consul legal"

    HAahahahahah Só voce mesmo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai mas eu tava morrendo do coração IUAHIUAHA

      Excluir
  5. Meeeeeel DEEELS haha que emoção *-*

    Tenho uma historia parecida com a sua :) faço 18 semana que vem, e ai começoo CFC --'
    mas já iniciei na CC e tudo mais... oowun *-* mais do que provado que a idade é bem relativo nesse mundo de au pair né..

    sucesso e sorte nessa nova fase que se inicia :)

    não some taaa?!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem relativo MESMO, depende de voce! Tem menina de 21 que é menos responsável do que uma de 18 e a família vai ver isso :)

      Obrigaaadaa!!
      Nao vou sumir :D

      Excluir
  6. Parabéns!!!!!

    Imagino a emoção, estou de TPV vou agendar essa semana e morrendo de medo, comendo igual uma doida e quase um zumbi sem dormir kkkkk

    bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigaaaada!!
      Só nao engorda antes de ir para os EUA IUHIUHA deixa pra fazer isso la!

      Beeijos

      Excluir
  7. Oie!!! Parabéns, deve ser emocionante mesmo!!
    Boa sorte e tudo de bom no seu ano de au pair!!! :)

    ResponderExcluir
  8. Nossa que legal, não sabia q existia técnico em publicidade, se soubesse eu teria ido atrás. Tenho técnico em informática, estou fazendo outro em Design de Interiores e facul de Design Gráfico, mas o q eu quero é me graduar em Publicidade e dps em Marketing Digital (uffa) kkk. Achei esse consul meio curioso demais, normalmente com as outras gurias é tão mais rápido. Mas parabéns =)

    ResponderExcluir