Experiências

Escola Infantil:


Em maio de 2012 comecei ir atrás de escolas e creches para adquirir minhas 200h. Foi bem difícil achar uma que me aceitasse, pois eu ainda tinha 17 anos e estava completando o ensino médio, sem nenhum curso de pedagogia ou berçarista. Todas as creches do estado me recusaram porque eles não poderiam aceitar uma voluntária sem nenhum curso na área. 

Então, achei uma escolinha particular próxima a minha casa em que me aceitaram como voluntária, e de verdade? Eu amei trabalhar lá.

Fiquei no período de 200h em uma sala com crianças de 3 anos ( algumas ainda tinham 2 e outras já estavam pra fazer 4) e me apaixonei por elas.

A experiência foi muito boa, afinal tinham 24 crianças e 3 “tias” na sala, ficava cuidado em média de 8 crianças cada uma. 

Algumas crianças eu me apeguei mais, como a minha pequininha  Thainá, o Bruno, as gêmeas Manu e Fernanda, meu japinha Miguel e a Giselle. 

No meu último dia, a Tia Fernanda, que é a professora, falou para eles que eu ia trabalhar em outra escolinha, mas que eu iria visita-los sempre. Eles demoraram para entender e eu quase chorando, cheguei em casa já morrendo e saudade.

Bom, sempre que possível eu passava na escolinha para matar a minha saudade e eles sempre pulavam em mim e vinham contar as novidades, mexer no meu cabelo, brincar e entre outras coisas. Toda vez que eu passo la, me sinto mais amada do que nunca hahaha, porque a melhor coisa é você chegar e uma criança falar “ Tia Gabi, eu gosto muito de você, sabia?”



Curso Baba, Babysitter e Berçarista - Cruz Vermelha:


Com esse curso aprendi muita coisa que não sabia sobre crianças e super recomendo para quem está pensando em fazer o Au Pair.

"CONCEITO

O Curso oferecido pela Cruz Vermelha Brasileira abre a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, bem como o aprimoramento de profissionais quanto aos cuidados e educação de crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. Proporciona ao aluno noções do desenvolvimento integral da criança e do bebê, nos aspectos físico, psicológico, intelectual, emocional e social.



OBJETIVO

1. Proporcionar conhecimentos teórico-práticos sobre o desenvolvimento infantil, na faixa etária de 0 a 6 anos.

2. Capacitar o profissional para o desenvolvimento de atividades lúdicas, de acordo com cada faixa etária.

3. Capacitar o profissional para prestar cuidados assistenciais de higiene à criança e ao recém nascido.

4. Proporcionar conhecimentos sobre os principais aspectos da criança saudável e doente.

5. Capacitar o profissional para aplicar as técnicas básicas de primeiros socorros direcionadas às crianças."

Fonte: http://www.cvbsp.org.br/media/cl_bercarista.php


Cajec:

É aquela experiência que você entende que os seus problemas não são tão grandes assim e como sorrir com pequenas coisas.


Cajec é uma instituição filantrópica que presta assistência a portadores de câncer. 

Mais informações: http://www.cajec.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário